RELEASE

divider

O Trio Júlio é formado pelos irmãos Magno Júlio (percussão) e os gêmeos: Marlon Júlio (violão 7 cordas) e Maycon Júlio (bandolim).

Natural de Cordeiro interior do Rio de Janeiro começaram cedo na música e logo ganharam destaque. Em 1997 os gêmeos com 8 e o Magno com 10 anos de idade, iniciaram seus estudos musicais na Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, banda centenária da cidade de Cordeiro-RJ, onde tiveram as primeiras aulas de teoria musical.

Em 2002 tiveram a oportunidade de ir para a capital estudar na Escola Portátil de Música (EPM), tendo o privilégio de serem tutorados e influenciados por grandes expoentes do Choro tais como Mauricio Carrilho, Pedro Amorim, Jorginho do Pandeiro, entre outros. Na EPM, berço de grandes chorões e referência mundial no ensino da linguagem do choro, aprofundaram seus conhecimentos e desde 2008 integram a equipe de professores.

O Trio desde 2002 faz parte do importante grupo de choro “Os Matutos”, formado por jovens músicos. O grupo já foi indicado em duas categorias do Prêmio Rival e ao Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Juntos se apresentaram em importantes eventos como o lançamento do projeto Pro-Jovem no Palácio do Planalto e em programas de TV como o da Xuxa e Encontro com Fátima Bernardes.

Em 2010, os irmãos conquistaram o terceiro lugar no “II Festival Curitiba no Choro” com a música “Quebrando tudo! ”, composição e arranjo de Marlon Júlio, ao lado dos músicos convidados, Daniel Migliavacca no bandolim e da flautista Marcela Zanette.

Atualmente estão lançando seu primeiro CD chamado “Minha Felicidade”, com repertório de músicas autorais e com arranjos próprios. “Minha Felicidade” mostra toda versatilidade na composição dos gêmeos e nos arranjos do Trio, fazendo um passeio por diversos gêneros como samba, choro, valsa, schottisch, frevo e baião. O disco ainda conta as participações especiais dos músicos: Bebê Kramer (acordeon), Fernando Leitzke (no piano), Pedro Paes (no sax alto) e o Grupo “Os Matutos”.

CARREIRA DOS INTEGRANTES MAGNO JÚLIO – Percussão Iniciou os estudos de pandeiro com os professores Celsinho Silva e Jorginho do Pandeiro na Escola Portátil de Música. Entre shows e gravações, trabalhou com grandes nomes como: Nailor Proveta, Maurício Carrilho, Conjunto Época de Ouro, Pedro Amorim, Maria Bethânia, Ademilde Fonseca, Orquestra Pixinguinha na Pauta, Joel Nascimento, Samba de Fato, Zé Menezes, Paulo Cesar Pinheiro, MPB4, Luciana Rabello, Francis Rime, Martinho da Vila, Monarco, Wilson das Neves, Amélia Rabello, Nei Lopes e Wilson Moreira.

MAYCON JÚLIO – Bandolim Multi-instrumentista, participa do Quarteto de Bandolim ao lado dos mestres Pedro Aragão, Marcílio Lopes e Pedro Amorim. Fez parte da Camerata Portátil e participou de importantes discos de música brasileira: Choro Carioca, DVD “Ao Jacob, seus bandolins”, “Timoneiro” (Hermínio Bello de Carvalho), este ao lado de nomes como Roberto Silva, Paulão Sete Cordas, Nilze Carvalho, Zélia Duncan, Frejat, Sandra de Sá, Claudio Jorge, entre outros.

MARLON JÚLIO – Violão de 7 cordas Começou a estudar contrabaixo aos 11 anos, e em seguida o trocou pelo violão de 7 cordas. Foi Aluno dos mestres Mauricio Carrilho, Paulo Aragão, João Lyra e Paulo Newton. Participou de discos como Encanteria (Maria Bethânia), “Timoneiro” (Hermínio Bello de Carvalho), Choro Carioca e DVD “Ao Jacob, seus bandolins”. Faz parte da peça teatral “Quando a gente ama”, musical baseado na obra do Arlindo Cruz. Trabalhou no núcleo musical da novela “Lado a Lado, ” da Rede Globo. Exímio compositor, já teve algumas de suas músicas gravadas pelos grupos: Regional Carioca, Os Matutos e mais recentemente por Luís Barcelos, um dos maiores instrumentistas da nova geração.

DOWNLOAD
RIDER
download_button